Contactar Carlos Joaquim Farias Cândido
Carlos J.F. Cândido
Concluiu o Doutoramento em Management em 2001 pela Sheffield Hallam University, o Mestrado em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial em 1996 pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, e a Licenciatura em Gestão de Empresas em 1992 pela Universidade do Algarve Faculdade de Economia. É Professor Auxiliar na Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Director do Curso de Mestrado em Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Universidade do Algarve, Membro da Direcção do Mestrado em Gestão Empresarial na Universidade do Algarve, Coordenador de Semestre da Licenciatura em Gestão de Empresas na Universidade do Algarve, Membro do Conselho Científico da Faculdade de Economia na Universidade do Algarve e Membro da Direção do Curso de Doutoramento em Métodos Quantitativos Aplicados à Economia e à Gestão da FEUALG na Universidade do Algarve. Publicou 15 artigos em revistas especializadas, incluíndo a International Journal of Operations & Production Management, a Total Quality Management & Business Excellence, o Journal of Management & Organization e o Baltic Journal of Management. Possui 5 capítulos de livros e 4 livros. Orientou 17 dissertações de mestrado, 7 das quais em co-orientação. Fez a revisão de mais de 100 artigos científicos para 21 revistas cientificas internacionais e para diversas conferências internacionais.
Carlos J. F. Cândido is an Assistant Professor at the Faculty of Economics of the University of Algarve, and is a member of the Centre for Advanced Studies in Management and Economics (CEFAGE). He is currently the Director of the MSc in Management, Entrepreneurship and Innovation, at the University of the Algarve. He holds a PhD in Strategic Management, from Sheffield Hallam University, and a MSc in Management and Strategy, from ISCTE-IUL. His main research interests include business strategy, quality management and ISO 9001. He has published some of his research in books and in international peer-reviewed journals such as International Journal of Operations & Production Management, Total Quality Management & Business Excellence, Journal of Service Theory and Practice, Journal of Management & Organization, and Baltic Journal of Management. Reviews regularly for more than 20 international journals ranked in ISI JCR and Scopus.