Jump to navigation
O curso de licenciatura em Imagem Animada pretende formar animadores, profissionais criativos capazes de exercer um conjunto de atividades, no âmbito geral da produção de documentos visuais e audiovisuais para cinema, televisão, jogos e telemóveis, suportada por linguagens, metodologias e sistemas de produção de ilusão de movimento aparente.
Vídeo Promocional
Showreel do aluno Edgar Pacheco (ano letivo 2016-17)
A showreel apresenta a seleção dos melhores trabalhos realizados pelo aluno em diferentes unidades curriculares ao longo do curso. A edição e montagem dos mesmos é realizada na última unidade curricular de projeto: Animação V (1º semestre, 3º ano). Tem como finalidade a apresentação das competências do aluno junto de entidades acolhedores de estágio, visando facilitar a sua passagem para o setor profissional.
Showreel 2016 from EdgarPacheco on Vimeo.
Showreel 2018, from João Raimundo
Vagas para 2020/2021: 31Provas de IngressoUma das seguintes provas:
03 Desenho 10 Geometria Descritiva 12 História da Cultura e das Artes
Classificações MínimasNota de candidatura: 100 pontos Provas de ingresso: 95 pontos
Fórmula de CálculoMédia do secundário: 65% Provas de ingresso: 35%
Preferência RegionalPercentagem de vagas: 30% Área de influência: FaroMais informações aqui (Portal DGES)
Consultar acesso para candidatos internacionais aqui.
- Realização de modelos e animações 2D e 3D; - Realização de genéricos para filmes e programas; - Captação, edição e pós-produção vídeo; - Conceção de documentos animados para divulgação de entidades e bens; - Conceção e realização de efeitos visuais para o cinema; - Integração em equipas produtoras de imagem e vídeo; - Integração em empresas de comunicação multimédia e novas tecnologias; - Integração em agências de publicidade; - Colaboração com museus e autarquias na elaboração de produtos culturais em suporte digital; - Realização de actividades de docência em formação profissional na área e afins; - Realização de storyboards; - Realização de visualizações para arquitectura, experimentação científica ou ciência forense; - Conceção de personagens e ambientes para filmes e programas; - Conceção, design, produção e edição de documentos animados com aplicação no cinema, teatro e vídeo jamming; - Integração em equipas produtoras de cinema de animação tradicional e digital; - Integração em gabinetes de design e comunicação; - Integração em empresas de comunicação televisiva e produção audiovisual; - Integração em produtoras de jogos de computador, consola e telemóvel; - Conceção, design, produção e edição de conteúdos animados para plataformas interactivas online (TV, web, dispositivos móveis) e offline (CD e DVD).
Marina Graça Email: mgraca@ualg.pt Ext: 6213
Maria Caeiro Email: mcguerreiro@ualg.pt Ext: 6219