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O ciclo de estudos tem como principal objetivo proporcionar uma formação humanista e tecnológica nas facetas mais gerais da comunicação. Ao longo da sua estrutura curricular são abordados problemas teóricos e práticos de contextualização mais geral, nas vertentes histórica, social, tecnológica, psicológica, linguística, científica, filosófica, cultural e mediática. São também abordados conteúdos de carácter mais específico e aplicado, procurando desenvolver capacidades comunicativas e críticas de ordem conceptual e formal, nas áreas das línguas e das linguagens, da semiótica e das artes, e são trabalhadas as competências operativas ao nível das técnicas e métodos próprios dos media e de outras instituições de comunicação. As opções, nas áreas específicas de Comunicação Social; Comunicação Cultural e Comunicação Organizacional, permitem a construção de um perfil que culmina na experiência do Estágio sob orientação profissional em meio empresarial.
Vídeo Promocional
Vagas para 2020/2021: 39Provas de Ingresso Um dos seguintes conjuntos: 18 Português ou 11 História 18 Português ou 13 Inglês 18 Português
Classificações Mínimas Nota de candidatura: 100 pontos Provas de ingresso: 95 pontos
Fórmula de Cálculo Média do secundário: 65% Provas de ingresso: 35%
Preferência Regional Percentagem de vagas: 30% Área de influência: FaroMais informações aqui (Portal DGES)
Consultar acesso para candidatos internacionais aqui.
Os licenciados em Ciências da Comunicação poderão exercer a sua actividade profissional nas seguintes áreas: - jornalismo em imprensa, rádio e televisão - produção de informação - produção e realização audiovisual - produção de conteúdos multimédia - consultadoria em empresas de assessoria de imprensa, comunicação, imagem e publicidade - organização e gestão de informação em empresas e instituições de âmbito nacional e regional, como serviços públicos, autarquias ou instituições bancárias, com necessidades de comunicação com o público utente - relações públicas e gabinetes de imagem, comunicação interna e organizacional - dinamização de espaços culturais, tais como espaços museológicos, cineclubes e galerias de arte - concepção e implementação de projectos de intervenção cultural - organização e gestão da informação em entidades públicas, privadas, cooperativas e associativas com vocação cultural - crítica cultural em órgãos de comunicação social
Bruno Mendes da Silva Email: bsilva@ualg.pt Ext.: 6217
Paulo Falcão Alves Email: pjaalves@ualg.pt Ext.: 6231