Orquestra Clássica do Sul realiza concerto comemarativo da UAlg com transmissão online

No dia 11 de dezembro, às 21h00, irá ser transmitido online, a partir do Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, um concerto comemorativo do 41º aniversário da UAlg, interpretado pela Orquestra Clássica do Sul.

O concerto, sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro, interpretará as 3 últimas Sinfonias de Mozart - uma oratória instrumental.

«Escritas num curto período de tempo, e sem nenhuma encomenda aparente, as 3 últimas sinfonias de Mozart estão ainda hoje envoltas em mistério – para alguns constituem um 'testamento musical' mas, outros sublinham a interpretação espiritual das obras, como se de uma grande Oratória Instrumental se tratasse!»

O concerto será transmitido online em: www.youtube.com/universidadealgarve e www.ualg.pt.

orquestraclassicadosul