Formação ao Longo da Vida
A Universidade do Algarve (UAlg) oferece um leque muito variado de formação não graduada: pós-graduações, cursos de línguas, seminários, conferências, palestras, cursos livres e muitos outros tipos de eventos.
Constituindo a formação ao longo da vida um aspeto fundamental do enriquecimento do indivíduo, a UAlg promove, através do Centro de Formação e Atualização Permanente da Universidade do Algarve (CeFAP), formação em diversas áreas científicas articulando-a, sempre que possível, com os seus cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos.
Pretende-se, assim, potenciar as relações dentro da comunidade académica e entre esta e a sociedade civil, através da transferência de conhecimento e de tecnologia oferecidos pelos docentes, investigadores e técnicos da UAlg.
Formação ao Longo da Vida: