FAQs - Serviço de Cópia e Impressão

Voltar a Serviço de Cópia e Impressão

 

Serviço de Cópia e Impressão

Mobile - Nova funcionalidade

A infraestrutura de impressão da UAlg foi recentemente atualizada e uma nova funcionalidade foi incluída, a funcionalidade Mobile.

Trata-se de uma nova funcionalidade que foi ativada com a atualização para o SafeQ 6 (aplicação que gere a impressão na UAlg) e que permite enviar documentos via email ou upload através de portal sem recorrer à instalação da impressora.

Para aceder ao Portal e poder efetuar o upload dos documentos:
https://impressao.ualg.pt:9443/end-user/ui/login 

Para poder enviar mensagens com os ficheiros a imprimir em anexo, utilize o seguinte endereço de email:
​​​​​​​
sistemadeimpressao@ualg.pt

1. Qual é a impressora para onde devo imprimir? ▼

Imprima para a Impressora_Segura_Follow_Me on impressoras.ualg.pt

 

2. Não tenho impressora instalada. Com posso instalar?▼

Windows
Para instalar a impressora em sistemas windows, abra o explorador de ficheiros do windows e aceda a \\impressoras.ualg.pt
Faça duplo-click na impressora "Impressora_Segura_Follow_Me".

 

Mac
Manuais disponíveis no servidor impressoras.ualg.pt 
​​​​​​​pasta Cliente_SafeQ_MacOS_X

 

3. Ainda tenho o Windows 7.  Posso imprimir?▼

Sim. Instale a "Impressora_Segura_Win7"

Windows
Para instalar a impressora em sistemas windows, abra o explorador de ficheiros do windows e aceda a \\impressoras.ualg.pt. 
Faça duplo-click na impressora "Impressora_Segura_Win7".

4. Posso imprimir sem instalar a impressora?

Sim. Todos os equipamentos têm um porta USB, donde pode imprimir diretamente os ficheiros.

Nota: a Pen drive precisa estar formatada como FAT32 e não podem ser utilizados discos externos.

5. O serviço de impressão está disponível fora da UALG?

Sim. Desde que ligue previamente o serviço VPN.

6. Para que serve o PIN?
O PIN é obrigatório e possibilita, junto dos equipamentos de impressão, abrir a sessão individual para fotocopiar/digitalizar e libertar as impressões.
 
7. Como posso gerar o meu PIN? ▼

Após o PIN ser gerado, irá  recebe-lo na caixa de email. Deve anotar ou memorizar este PIN porque precisa dele para aceder às multifunções.

8. Quanto tempo tenho para imprimir?
Todas as impressões enviadas para a impressora “Impressora_Segura_Follow_Me” ficam no servidor durante 5 dias, podendo ser levantadas junto de qualquer equipamento deste sistema, na UAlg.
Após a impressão nos equipamentos, ficam ainda disponíveis durante mais 3 dias para reimpressão.

 

 

 

Share Partilhar