FAQs - Serviço de Cópia e Impressão
Voltar a Serviço de Cópia e Impressão |
Serviço de Cópia e Impressão
Mobile - Nova funcionalidade | ||
A infraestrutura de impressão da UAlg foi recentemente atualizada e uma nova funcionalidade foi incluída, a funcionalidade Mobile. Trata-se de uma nova funcionalidade que foi ativada com a atualização para o SafeQ 6 (aplicação que gere a impressão na UAlg) e que permite enviar documentos via email ou upload através de portal sem recorrer à instalação da impressora.
Para aceder ao Portal e poder efetuar o upload dos documentos: Para poder enviar mensagens com os ficheiros a imprimir em anexo, utilize o seguinte endereço de email: |
||
1. Qual é a impressora para onde devo imprimir? ▼ | ||
Imprima para a Impressora_Segura_Follow_Me on impressoras.ualg.pt
|
||
2. Não tenho impressora instalada. Com posso instalar?▼ | ||
Windows
Mac
|
||
3. Ainda tenho o Windows 7. Posso imprimir?▼ | ||
Sim. Instale a "Impressora_Segura_Win7" Windows |
||
4. Posso imprimir sem instalar a impressora? ▼ | ||
Sim. Todos os equipamentos têm um porta USB, donde pode imprimir diretamente os ficheiros. Nota: a Pen drive precisa estar formatada como FAT32 e não podem ser utilizados discos externos.
|
||
6. Para que serve o PIN? ▼ | ||
O PIN é obrigatório e possibilita, junto dos equipamentos de impressão, abrir a sessão individual para fotocopiar/digitalizar e libertar as impressões. |
||
7. Como posso gerar o meu PIN? ▼ | ||
Após o PIN ser gerado, irá recebe-lo na caixa de email. Deve anotar ou memorizar este PIN porque precisa dele para aceder às multifunções. |
||
8. Quanto tempo tenho para imprimir? ▼ | ||
Todas as impressões enviadas para a impressora “Impressora_Segura_Follow_Me” ficam no servidor durante 5 dias, podendo ser levantadas junto de qualquer equipamento deste sistema, na UAlg. Após a impressão nos equipamentos, ficam ainda disponíveis durante mais 3 dias para reimpressão. |