Biólogas marinhas made in UAlg premiadas pela coroa britânica

Biólogas marinhas made in UAlg premiadas pela coroa britânica
Betânia Ferreira, Sara Vieira e Maria Branco são biólogas marinhas made in UAlg e coordenam "Programa Tatô", uma ONG que acaba de ser premida pela Fundação Príncipe William, na gala dos "Tusk Awards", em Inglaterra, onde todos os anos são reconhecidos projetos de conservação da natureza e da vida selvagem em África.
Betânia Ferreira é a diretora do projeto, Sara Vieira é a coordenadora técnica, e Maria Branco assistente de coordenação. Em comum têm a paixão pelas tartarugas, as três são portuguesas e licenciadas em Biologia Marinha pela UAlg.
Com o alto patrocínio da coroa britânica, a equipa do "Programa Tatô" viu, assim, reconhecido, o seu trabalho de vários anos na luta pela defesa das tartarugas marinhas em São Tomé. O galardão traduz-se num prémio de 100 mil libras (cerca de 110 mil euros) para o financiamento e gestão do projeto nos próximos três anos.
A gala realizou-se no dia 3 de dezembro em formato online devido à pandemia e contou com a participação em vídeo do próprio herdeiro ao trono da coroa britânica.